Bard: chatbot do Google chega ao Brasil para peitar ChatGPT

Compartilhe:

“Escreva um e-mail pedindo desculpas por não ter ido a um evento” ou “Resuma para mim o que foi a Segunda Guerra Mundial”. Esses são alguns dos comandos que usuários brasileiros poderão executar no chatbot inteligente Bard, do Google.

A novidade chega ao Brasil a partir desta quinta-feira (13) em português para concorrer com o ChatGPT, da OpenAI, que está acessível no país desde o fim do ano passado.

Além do Brasil, o Bard chegará aos 27 países da União Europeia. Coincidentemente, foram os países em que a ferramenta não estava disponível no momento do lançamento oficial há três meses — tanto o bloco europeu como o Brasil estavam engajados em legislações de internet, ainda que a empresa negue que o atraso tenha relação com isso. Até agora, o Bard estava disponível em inglês no Reino Unido, Estados Unidos e outros 100 países.

Durante apresentação para jornalistas, a companhia disse múltiplas vezes que se trata de um experimento, e que o sistema pode exibir “alucinações”, respostas que não fazem sentido ou com informação errada, e reproduzir vieses ou preconceitos. Com a liberação, a Big Tech espera poder observar o uso para melhorarem a ferramenta.

Ainda que não tenha citado concorrentes, o Google diz que levou três meses para estrear no Brasil por adotar uma abordagem “ousada e responsável” ao tratar inteligência artificial generativa.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados