O show gratuito de Lady Gaga, realizado na noite do último sábado, dia 3, na Praia de Copacabana, reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas e também impactou a audiência da TV Globo, que transmitiu o evento ao vivo. Segundo dados extraoficiais, a emissora registrou 11,84 pontos de audiência no início da apresentação, número 23% menor que a média registrada nos últimos quatro sábados pelo programa Altas Horas, tradicionalmente exibido nesse horário. Ainda assim, a Globo manteve a liderança sobre Record e SBT, que ficaram abaixo dos quatro pontos.
Apesar do bom desempenho, a audiência não superou a de semanas anteriores. No dia 26 de abril, por exemplo, Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, chegou a alcançar quase 14 pontos às 23h, mantendo ampla vantagem sobre o SBT, que não passou dos três pontos.
O evento com Lady Gaga garantiu a liderança de audiência, mas ficou atrás do desempenho registrado pelas edições anteriores do Altas Horas.