Alexandre de Moraes homologa delação premiada de Mauro Cid

Compartilhe:

O ministro do STF Alexandre de Moraes homologou hoje o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e concedeu liberdade provisória a ele. As informações são da Globonews e da CNN Brasil.

Cid terá que cumprir medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. A defesa dele havia pedido nesta semanada a liberdade provisória a Moraes, relator dos inquéritos nos quais o militar é investigado.

O pedido de liberdade ocorreu ao mesmo tempo em que o tenente-coronel do Exército entregou ao STF um “termo de intenção” de fazer um acordo de delação premiada.

Cid esteve no STF na última quarta-feira acompanhado por seu advogado, Cezar Roberto Bitencourt, e se reuniu com um juiz auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

O tenente-coronel está preso desde maio por suspeita de falsificar cartões de vacina contra a covid-19. Além disso, Cid também é investigado por vender irregularmente presentes recebidos por Bolsonaro de outros chefes de Estado e por ter atuado na organização de um golpe de Estado.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados