A expectativa é que o certame tenha em torno de 500 vagas para diversas áreas. Parte dos trâmites para a realização da seleção já está em curso.
No ano passado, o banco lançou edital para vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, portanto, menos abrangente do que o próximo. O concurso anterior havia sido realizado em 2018.
Em entrevista à rádio Verdinha FM (92,5), Câmara destacou ainda o papel que o banco terá no Plano Safra, cuja participação do BNB será de R$ 20 bilhões. “Teremos uma contribuição para acelerar um setor muito importante na geração de renda”, frisou.
Paulo Câmara também ressaltou que o BNB fará parte do financiamento da cadeia de hidrogênio verde, assim como já faz na esfera das energias solar e eólica.
No acumulado de 2023 até aqui, o banco disponibilizou R$ 10 bilhões para investimentos em projetos de energia renovável. O montante desembolsado financia projetos de geração de energia limpa, desde usinas solares e eólicas de grande porte a pessoas físicas interessadas em instalar placas fotovoltaicas em suas residências e pequenos comércios.