O Ceará Credi Mulher, que tem como público-alvo microempreendedores formais e informais, trabalhadoras autônomas e agricultoras familiares, promoveu capacitação de lideranças femininas de Aracati, no Litoral Leste, sobre como ampliar seus negócios. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias das Mulheres e do Trabalho, tendo início em Fortaleza, e deverá ser replicada em outras regiões do estado, levando informações sobre o Ceará Credi Mulher.
O evento contou com a apresentação da secretária-executiva de Políticas para Mulheres, Liliane Araújo, que falou do Ceará Credi Mulher, anunciado pela secretária das Mulheres, Jade Romero, no dia 8 de março. A finalidade é estimular as mulheres que já empreendem ou querem empreender, promovendo a autonomia e a renda em todos os municípios. “O nosso objetivo principal aqui, hoje, é informar para as mulheres que tem esse financiamento para que elas possam trabalhar e que a equipe do Ceará Credi Mulher, no IDT/SINE do município, está pronta para auxiliá-las no que elas precisarem”, ressalta Liliane.
Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o programa tem se mostrado como uma alternativa importante para fortalecer pequenos negócios e gerar renda, principalmente, para as mulheres chefes de família. “Nesse momento é fundamental rodar o Ceará, sensibilizando todas as mulheres e os grupos, para que elas possam aderir ao Ceará Credi e, com isso, gerar renda e dignidade para as suas famílias”, complementa Vladyson Viana.