MEC quer ouvir estudantes via WhatsApp sobre novo ensino médio.

Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

MEC quer ouvir estudantes via WhatsApp sobre novo ensino médio.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

O Ministério da Educação (MEC) informou que deve utilizar o aplicativo Whatsapp como forma de ouvidoria para saber as opiniões de cerca de 100 mil estudantes sobre o Novo Ensino Médio (NEM). Além da ouvidoria via Whatsapp, o MEC está se preparando para realizar audiências públicas presenciais sobre o assunto, mas afirma que não conseguirá realizá-las em todos os estados. Até o momento 13 estados irão receber as audiências.

“Apostamos no diálogo para reavaliação do Novo Ensino Médio. Por isso, o MEC abriu uma consulta pública, com audiências, seminários e pesquisas junto a estudantes, professores e gestores para debater a pauta de forma democrática. Além disso, o MEC irá recompor o Fórum Nacional de Educação, reintegrando entidades e movimentos populares a esse importante debate sobre o futuro da nossa educação”, publicou o ministro da educação, Camilo Santana (PT) em suas redes sociais.

Desde o final do mês de março, o presidente Lula (PT) afirma que a construção do novo desenho do ensino médio será realizado por meio de debates com alunos e professores. Em suas redes sociais, o Lula informou que o MEC será responsável por “fazer uma nova proposta”.

“Conversei com o ministro Camilo Santana sobre o Novo Ensino Médio. O MEC vai fazer um debate com alunos e professores, para fazer uma nova proposta. Vamos fazer o que for melhor para os estudantes”, disse o presidente.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.