A Ambiental Ceará, empresa subsidiária da Aegea, irá gerar 4 mil empregos diretos e indiretos no Estado. Estima-se que, com a entrada do Bloco 2 da parceria público-privada do saneamento, sejam gerados mais 6 mil empregos. Há oportunidades para profissionais de diferentes áreas de atuação no setor administrativo, técnico e operacional.
A empresa possui plataforma de educação e treinamento visando contribuir para a formação contínua dos seus colaboradores e também possui compromisso com a diversidade.
A Ambiental Ceará é uma empresa da Aegea que foi criada em 2010. É líder no setor privado de saneamento básico no Brasil que atua em 171 municípios, em 13 estados brasileiros, atendendo aproximadamente 22,7 milhões de habitantes.
Por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário, firmado com o Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), a empresa fica responsável pela universalização do esgotamento sanitário em 17 cidades das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.
R$ 2,6 bilhões serão destinados para as obras de ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. O diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, explicou que o objetivo é contratar mão de obra local.
“Já tivemos a primeira reunião com fornecedores locais e também daremos prioridade aos colaboradores residentes dos municípios que atenderemos. Acreditamos que, desta forma, vamos contribuir para o desenvolvimento regional e teremos trabalhadores fazendo a diferença na vida das pessoas no seu entorno. O saneamento é uma das que mais tem transversalidade na geração de empregos, tanto na cadeia produtiva direta de construção e operação dos sistemas, como na produção dos materiais e equipamentos a serem utilizados”, disse André.
Os interessados podem se cadastrar no site: https://aegeatalentos.gupy.io/jobs/3935137