O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda, dia 26, sua primeira convocação para a seleção brasileira. Foram chamados 25 jogadores para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai. Neymar ficou de fora, enquanto cinco atletas do Flamengo foram incluídos.
Os jogos estão marcados para os dias 5 de junho, contra o Equador em Guaiaquil, e 10 de junho, contra o Paraguai, no estádio do Morumbi, em São Paulo. “A seleção brasileira se apresenta na próxima segunda-feira e vai se preparar no CT do Corinthians”, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A lista conta com o retorno de Casemiro, que não era convocado desde outubro de 2023. Já o atacante Raphinha, do Barcelona, está suspenso para a partida contra o Equador devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo).
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).
A seleção brasileira ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, e vem de uma derrota por 4 a 1 para a Argentina. O grupo técnico comandado por Ancelotti também conta com os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, além de membros da comissão como Mino Fulco, Simone Montanaro e Cristiano Nunes.