Morre fotógrafo Sebastião Salgado aos 81 anos

Instituto Terra confirma falecimento ocorrido em Paris nesta sexta-feira
Compartilhe:
Foto: reprodução

Sebastião Salgado morreu aos 81 anos em Paris. Causa da morte foi leucemia grave, originada por malária contraída em 2010. Fundou o Instituto Terra, que realizou o plantio de mais de 3 milhões de árvores. Deixa esposa, dois filhos e dois netos.

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado morreu nesta sexta, dia 23, aos 81 anos, em Paris. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra, fundado por ele e sua esposa, Lélia Wanick Salgado.

A família divulgou uma nota oficial informando que a causa da morte foi uma leucemia grave, decorrente de complicações de uma malária contraída em 2010, durante um trabalho na Indonésia para o projeto Gênesis.

Na nota, a família destacou a trajetória de mais de cinco décadas de trabalho fotográfico de Salgado, além do legado ambiental deixado por meio do Instituto Terra, organização de reflorestamento localizada em Aimorés, Minas Gerais. Segundo o comunicado, a instituição já plantou mais de 3 milhões de árvores.

Sebastião Salgado ficou conhecido mundialmente por trabalhos que documentaram questões sociais, populações vulneráveis e problemas ambientais em diversas partes do mundo.O fotógrafo deixa a esposa Lélia Wanick Salgado, os filhos Juliano e Rodrigo, e os netos Flávio e Nara.

Tags:FotógrafoLuto

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados