Mais de 470 mil solicitam reembolso pelo Meu INSS no 1º dia

Aplicativo registrou 8,5 milhões de consultas; serviço seguirá sem prazo definido
Compartilhe:
Foto: reprodução

473,9 mil pessoas solicitaram reembolso no primeiro dia do serviço. Aplicativo Meu INSS registrou 8,5 milhões de consultas. Serviço seguirá ativo por tempo indeterminado. Instabilidades foram registradas pela manhã, mas resolvidas à tarde.

No primeiro dia de funcionamento do serviço de devolução de valores pelo aplicativo Meu INSS, 473,9 mil pessoas solicitaram reembolso de cobranças não autorizadas. Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram 8,5 milhões de consultas realizadas ao longo desta quarta, dia 14.

A iniciativa é a primeira etapa do processo de ressarcimento determinado pelo Governo Federal, após apuração de descontos indevidos em contracheques de aposentados e pensionistas. As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal e pela Corregedoria-Geral da União. Além da devolução, o governo bloqueou bens e contas de associações suspeitas de envolvimento nas fraudes.

O presidente do INSS, Gilberto Waller, e o presidente do Dataprev, Rodrigo Assumpção, informaram que o serviço seguirá ativo por tempo indeterminado.

“Não há prazo. Não há pressa. Cada um, cada uma, no seu tempo, pode buscar a sua reparação”, declarou Assumpção.Waller avaliou que a diferença entre o número de consultas e os pedidos de reembolso se deve à curiosidade de usuários sem descontos. Ele pediu que apenas pessoas com cobranças não autorizadas acessem o sistema nos próximos dias para evitar sobrecarga.

A Dataprev relatou instabilidade no aplicativo pela manhã devido ao alto volume de acessos — três vezes maior que o normal —, mas o serviço foi normalizado à tarde. A expectativa é que a estabilidade seja mantida com a redução de acessos indevidos

Tags:DescontoEconomiaInss

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados