O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, participou, na última quarta, dia 7, de uma série de reuniões em Fortaleza com o objetivo de firmar parcerias para viabilizar obras e projetos no município. As agendas envolveram representantes do Governo do Estado, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e da Caixa Econômica Federal.
Entre os temas discutidos com o Superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Valdeci Rebouças, estão a continuidade das obras do Mercado Central, a limpeza do Parque Lagoa da Fazenda, a duplicação da CE-183 até o distrito de Jordão, uma intervenção na CE-240, e a construção do Centro Administrativo da Prefeitura. Também foi abordada a construção de quatro escolas estaduais em Sobral.
A revitalização do Parque de Exposição de Sobral e a Exponorte 2025 foram pautas de encontros com os secretários estaduais do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, e do Turismo, Eduardo Bismarck. Já com o DNOCS, foram discutidas possibilidades de novos projetos e recursos para o município.
Na reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, foi apresentada a proposta de uma Parceria Público-Privada (PPP) para execução de serviços públicos e obras. Destaque para projetos de uma usina de geração de energia solar, de iluminação pública e do Centro Administrativo.
A comitiva de Sobral contou com a participação de diversos secretários municipais e o superintendente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMA), que acompanharam o prefeito nas tratativas ao longo do dia.