O deputado federal José Guimarães, líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, participou na quarta-feira, dia 1, de um ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Praça Portugal, em Fortaleza, em alusão ao Dia do Trabalhador.
Durante o evento, Guimarães comentou pautas como o fim da escala 6×1 e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil. Ao ser questionado pelo colunista Roberto Moreira, do portal Opinião CE, o parlamentar afirmou que são propostas “absolutamente viáveis”.
Segundo Guimarães, a proposta de isenção do IR enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em tramitação na Câmara dos Deputados e é uma das prioridades do Governo Federal no primeiro semestre de 2025. Ele destacou que a medida pode representar uma “redução importante” no pagamento de tributos pela classe trabalhadora.
O deputado também afirmou que o Partido dos Trabalhadores vive uma “nova fase” de atuação nas ruas e no Congresso Nacional. Segundo ele, “nas ruas e no Congresso, vamos impulsionar as mudanças necessárias para o Brasil”.