Na manhã desta segunda-feira, dia 7 o governador Elmano de Freitas sancionou a proposta que amplia o número de vagas na Polícia Civil do Ceará (PCCE). A iniciativa, que havia sido aprovada recentemente no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), estabelece a criação de 358 novos cargos efetivos para o cargo de investigador.
A nova lei viabiliza a realização de um concurso público, que permitirá a nomeação de 500 policiais civis, incluindo as 142 vagas que já estavam disponíveis.
“Seguimos firmes, trabalhando para garantir mais segurança aos cearenses! Já nomeamos mais de 3 mil profissionais de segurança nos últimos dois anos, e vamos continuar reforçando nosso efetivo. Para isso, já lançamos o edital do concurso da Polícia Militar e as inscrições para concurso de delegado da Polícia Civil estão abertas”, publicou o governador em suas redes sociais.
De acordo com informações do Governo do Estado, a proposta tem como objetivo fortalecer o enfrentamento à criminalidade, aprimorar as investigações realizadas pela Polícia Civil e expandir os serviços ofertados nas delegacias, especialmente nas áreas do interior do Ceará.