A rede pública estadual de ensino cearense tem sete escolas finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Juntas, as unidades de ensino conseguiram classificar nove projetos para a etapa final da mostra. Os estudantes responsáveis pelos trabalhos participarão da avaliação presencial, em São Paulo, entre os dias 20 e 24 de março próximo.
Nos últimos anos, o Ceará consolidou-se como um dos estados tradicionais em participação na Febrace, considerada um dos eventos científicos mais significativos do país, com vários projetos desenvolvidos por alunos das escolas públicas entre os destaques. Estudantes e professores com ideias e projetos inovadores, desenvolvidos nas diversas áreas do saber, demonstram que as soluções para questões vivenciadas no dia a dia em sociedade podem vir da sala de aula, por meio do incentivo à prática científica.
Confira algumas das notícias relacionadas ao desempenho dos jovens cearenses na Feira ao longo do tempo:
Professora cearense de Aurora concorre ao Prêmio Professor Destaque da Febrace 2022
Projeto de escola de Iracema é destaque na Febrace e credencia-se para feira internacional
Rede estadual tem nove projetos de escolas finalistas da Febrace 2021
Projetos desenvolvidos por estudantes cearenses são premiados na Febrace
Escolas Júlio França, Ronaldo Caminha e Figueiredo Correia são premiadas na Febrace
EEFM Militana Paes está entre as quatro premiadas na Febrace 2017
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, promovida e organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis.
Com informações do Governo do Estado do Ceará.