Search
Close this search box.

Elmano de Freitas e Jade Romero anunciam que Ceará ganhará 80 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em 2023.

Desde o ano de 2016, esse é o anúncio com o maior número de escolas em tempo integral feito pelo Estado.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Elmano de Freitas e Jade Romero anunciam que Ceará ganhará 80 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em 2023.

Desde o ano de 2016, esse é o anúncio com o maior número de escolas em tempo integral feito pelo Estado.
Foto: reprodução.

Nesta quinta-feira, dia 26, o governador Elmano de Freitas (PT) juntamente com a vice-governadora, Jade Romero anunciou que a rede pública estadual terá, neste ano de 2023, mais 80 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs). Isso significa mais de 70% da rede escolar funcionando em jornada ampliada no novo ano letivo. O evento também contou com a presença da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, da comunidade escolar e outras autoridades.

“Em 2023, com mais 80 EEMTI, o Ceará passará a contar com 472 unidades com a jornada ampliada. Política educacional prioritária, a partir desta ampliação, 7 em cada 10 unidades passam a ofertar o ensino em tempo integral no Ceará. Ou seja, 71% da rede estadual proporciona uma jornada de sete a nove horas diárias, com até três refeições”, falou Jade Romero.

Desde o ano de 2016, esse é o anúncio com o maior número de escolas em tempo integral feito pelo Estado.

“A educação cearense segue sua trajetória de excelência, sempre ofertando um serviço cada vez melhor para a juventude cearense. Agradeço aos diretores, professores, profissionais de apoio, estudantes e todos os que que constroem a educação do Ceará”, disse o governador.

A ampliação abrange 66 municípios, dos quais 27 recebem este tipo de unidade escolar pela primeira vez. Agora, o Ceará possui 472 unidades escolares de jornada ampliada, sendo 131 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) e 341 EEMTIs, contemplando mais de 140 mil estudantes em 165 municípios.

O governador expos sua felicidade e orgulho da cultura de ensino em tempo integral que está sendo construída no Ceará. “Nosso sonho é que isso aconteça da creche até o final do Ensino Médio. Queremos ser uma rede de educação de referência para o mundo”, disse Elmano.

No cenário atual, sete em cada dez escolas de Ensino Médio passam a ofertar o ensino médio em tempo integral no período letivo de 2023, que começa na próxima segunda-feira, dia 30.

As EEMTIs contam com currículo composto de formação geral básica e itinerários formativos, contendo disciplinas eletivas e projeto de vida. Já as escolas profissionais ofertam o Ensino Médio integrado a cursos técnicos. Para essa expansão em 2023, o Governo do Ceará investe R$ 300 milhões. Além do Ensino Médio, o Governo também apoia a universalização do tempo integral nas escolas de Ensino Fundamental das redes municipais cearenses.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.