Bolsonarista cearense é responsável por bomba instalada em Brasília na véspera do Natal.

Wellington cumpria prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica, ainda assim, frequentava o acampamento bolsonarista.
Compartilhe:

O jornalista cearense Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é um dos procurados pela Polícia Civil, por tentar explodir uma bomba perto do aeroporto de Brasília na véspera do Natal. O bolsonarista radical, natural de Sobral, possui forte presença nas redes sociais mesmo tendo prisão decretada por Alexandre de Moraes, em 7 de setembro de 2021, por incentivar atos antidemocráticos.

Wellington cumpria prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica, ainda assim, frequentava o acampamento bolsonarista, é o que revelam as imagens exibidas com exclusividade no Fantástico, neste domingo, dia 15.

A investigação mostra que Alan recebeu a bomba de George no QG do Exército e, obteve a ajuda de Wellington, que dirigiu até o local do atentado. Câmeras de segurança de uma loja e do caminhão mostram o momento em que o carro de Wellington se aproxima lentamente do veículo, para que seu cúmplice Alan Diego dos Santos Rodrigues coloque a bomba.

Foi o monitoramento da tornozeleira eletrônica de Macedo que permitiu à polícia refazer os passos dos dois naquela noite. O jornalista possui vários processos por vídeos nos quais ataca políticos locais e professores da rede de ensino de Sobral. Segundo o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo de Castro Cardoso “Ficou comprovado que ele participou disso. Ter colocado a bomba perto do caminhão”.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados