Minha Casa, Minha Vida irá doar casas para pessoas em situação de rua

Nova fase do programa reservará 3% das moradias do FAR
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Minha Casa, Minha Vida irá doar casas para pessoas em situação de rua

Nova fase do programa reservará 3% das moradias do FAR
Foto: reprodução

O governo federal anunciou, nesta quarta-feira, dia 23, que o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) passará a doar unidades habitacionais para pessoas em situação de rua. A nova etapa prevê que 3% das moradias do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) sejam destinadas exclusivamente a esse público, com gratuidade total no processo.

Ao todo, 38 cidades participarão da fase inicial, incluindo Fortaleza. A expectativa é que cerca de mil moradias sejam entregues. Para a definição dos municípios contemplados, o governo considerou cidades com mais de mil pessoas em situação de rua, além de levantamentos interministeriais sobre a concentração dessa população.

Entre os critérios de seleção, é necessário que os beneficiários estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e tenham registro de, no mínimo, seis meses em situação de rua feito pelo município. Também é exigido o acompanhamento por serviços de assistência social e a comprovação de autonomia para viver de forma independente.

A medida foi oficializada por meio de portaria publicada pelo Ministério das Cidades. As moradias serão destinadas a pessoas em situação ou em trajetória de rua, conforme o mapeamento dos municípios participantes.

Cidades como São Paulo, Fortaleza, Recife, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão entre as contempladas. A lista completa inclui capitais e municípios de grande porte em todas as regiões do país.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.