Os diretores das escolas públicas da rede estadual do Ceará receberão uma gratificação no valor de R$ 2 mil. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, dia 9, pelo governador Elmano de Freitas, durante participação virtual no “Seminário de Diretores(as) 2025 – Gestão Escolar para Equidade: Transformar as Aprendizagens e Reduzir as Desigualdades”, realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC).
O encontro reúne cerca de 1.000 participantes, entre diretores escolares, coordenadores da sede, representantes das Credes/Sefor e técnicos, e segue até esta quinta-feira, dia 10. Segundo o governador, o valor será pago a partir do mês de julho.
Durante o seminário, Elmano também anunciou a entrega de vale-livros aos diretores. Na última sexta-feira, dia 4, ele havia informado que os professores da rede estadual também seriam contemplados com a mesma iniciativa. Os cartões poderão ser utilizados na XV Bienal Internacional do Livro do Ceará.
O evento, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco, tem como objetivo fortalecer a atuação dos gestores escolares e fomentar o debate sobre práticas que promovam equidade e redução das desigualdades na aprendizagem dos estudantes.