Evandro Leitão anuncia reajuste do piso dos agentes comunitários de saúde e de endemias

Servidores receberão os provimentos reajustados a partir de março, incluindo retroativo desde 1° de janeiro
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Evandro Leitão anuncia reajuste do piso dos agentes comunitários de saúde e de endemias

Servidores receberão os provimentos reajustados a partir de março, incluindo retroativo desde 1° de janeiro
Foto: Beatriz Boblitz

O prefeito de Fortaleza , Evandro Leitão, se reuniu, nesta segunda-feira, dia 24, no Paço Municipal, com a secretária da Saúde Socorro Martins e lideranças da categoria para anunciar o reajuste do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

O Decreto nº 16.213/2025, que garante o incremento salarial, que foi publicado na sexta-feira (21/2) no Diário Oficial do Município (DOM), segue as diretrizes da Lei nº 11.287, de agosto de 2022, que dispõe sobre o pagamento do piso salarial nacional dessas categorias.

O recurso já foi implantado na folha de pagamento de fevereiro, retroagindo até janeiro. Entre os participantes da reunião estava o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias (Sinasce), Luis Cláudio, e o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Eriston Ferreira.

“Fortaleza está reajustando o piso da categoria, já agora na folha de fevereiro, que será paga no início de março para todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Fortaleza. É um esforço que nós fazemos para reconhecer esse trabalho tão importante para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Evandro Leitão.

A secretária da Saúde Socorro Martins também destacou a relevância do trabalho realizado pelos ACEs e ACSs para o bem-estar dos fortalezenses. “São profissionais que fazem um grande bem a nossa cidade, e agora todos receberão no começo de cada mês seu salário atualizado, corrigido”, ressaltou a secretária.

A medida atende a 2.291 agentes comunitários de saúde e 1.400 agentes de combate às endemias de Fortaleza, totalizando 3.691 agentes.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.