A Nestlé trouxe de volta um dos doces mais queridos das décadas de 1980 e 1990: o Chocolate Surpresa. A barra mantém o tradicional alto relevo com figuras de animais, resgatando a memória afetiva dos consumidores. Porém, os clássicos cards colecionáveis ganharam uma versão moderna e agora são digitais. Além disso, o relançamento acompanha o lançamento do jogo online “Mundo Surpresa”, disponível na plataforma Roblox.
De acordo com a Nestlé, o retorno do Chocolate Surpresa atende a pedidos de milhares de fãs nostálgicos. Com isso, o produto volta a fazer parte do portfólio fixo da marca e estará à venda em supermercados de todo o Brasil a partir de janeiro. Produzido com cacau sustentável, o chocolate integra o programa Nestlé Cocoa Plan (NCP), reforçando o compromisso da empresa com práticas ambientais responsáveis.
“Com o retorno do Surpresa, a Nestlé conecta gerações através do sabor e de uma jornada interativa que celebra a beleza e importância da preservação da natureza – transformando em cada mordida.”, afirma a página oficial do item no site da Nestlé.
O relançamento apresenta três embalagens temáticas com animais icônicos da fauna brasileira: a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará. Já os tabletes trazem 15 variações de estampas diferentes. Para acessar os cards digitais, basta escanear o QR Code presente nas embalagens, que oferece uma experiência de realidade aumentada com os animais.
“Surpresa marcou uma geração com seu sabor único e uma experiência memorável de 1980 até os anos 2000. Sabíamos da responsabilidade que tínhamos ao trazê-lo de volta. Por isso, trabalhamos para resgatar a memória afetiva do seu público fiel, mas também para trazer inovação e interatividade para as novas gerações, levando uma mensagem tão importante como a necessidade da preservação ambiental e os benefícios da agricultura regenerativa”, conta Tatianna Perri, Diretora de Marketing de Chocolates.
Já o jogo “Mundo Surpresa”, criado em parceria com a Rogue Unit, é uma simulação interativa de cultivo de cacau, desenvolvida com base em quatro pilares principais:
Plantar e cultivar – destacando os conceitos da agricultura regenerativa;
Preservar a natureza – promovendo ações sustentáveis;
Colecionar itens e animais companheiros – representando a biodiversidade brasileira;
Aprender e educar – ensinando práticas de manejo agroflorestal e preservação ambiental.
O design do jogo foi inspirado em visitas realizadas por sua equipe de desenvolvedores a uma fazenda real no Espírito Santo, parte do programa Nestlé Cocoa Plan, trazendo um toque autêntico à experiência.