A atriz Fernanda Torres foi a grande vencedora da estatueta do Globo de Ouro 2025 como melhor atriz de filme de drama, por sua atuação em “Ainda estou aqui”. O evento, realizado neste domingo, dia 5, é histórico para o país, visto que Fernanda é a primeira brasileira a vencer a premiação.
Fernanda concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).Fernanda se emocionou ao dedicar a estatueta à mãe, Fernanda Montenegro.
“Vocês não têm ideia, mas ela estava aqui há 25 anos”, relatou, mencionando o ano de 1999, quando o Brasil foi representado pela veterana e o aclamado “Central do Brasil”, que venceu na categoria Melhor Filme em Língua não inglesa, hoje perdida por “Ainda Estou Aqui”.”Isso é uma prova que a arte dura a vida até em momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. E com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses”, disse.
Por fim, Fernanda, que agora o Globo de Ouro como Melhor Atriz, ainda agradeceu as parcerias de Walter Salles, diretor do longa-metragem, e de Selton Mello, seu parceiro de cena.