Na noite desta quarta-feira, dia 9, o furacão Milton tocou o solo na Flórida por volta das 21h30 (horário de Brasília). De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), os ventos estimavam em 205 km/h e até o início da manhã desta quinta-feira, dia 10, não havia informações sobre vítimas. Milton perdeu força pouco depois de ter tocado o solo.
A recomendação das autoridades é que as pessoas que vivem nas zonas em que o governo determinou evacuação — regiões da cidade de Tampa — deixem suas casas. Mais de um milhão atenderam ao pedido, e a operação deixou cidades-fantasmas.
Com potencial catastrófico, o furacão deve provocar inundações, com marés de até 4,5 metros na costa oeste da Flórida. Um boletim publicado pelas autoridades às 22h indicava ventos de até 185 km/h. Ainda assim, o fenômeno deve deixar um rastro de destruição.
A prefeita de Tampa chegou a dizer aos moradores que, “se você escolher ficar em uma das zonas de evacuação, você vai morrer”.
Ceará registra quase 600 novos casos de Covid em uma semana
Entre os dias 17 e 23 de novembro, o Ceará contabilizou 599 novos casos de Covid-19, conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Nesse