Search
Close this search box.

Nova sede da Escola de Saúde Pública de Fortaleza é inaugurada na Praia de Iracema

O início das atividades foi marcado pela abertura do I Congresso da Espfor, cujo tema central foi “O Desafio da Integralidade da Atenção à Saúde”.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Nova sede da Escola de Saúde Pública de Fortaleza é inaugurada na Praia de Iracema

O início das atividades foi marcado pela abertura do I Congresso da Espfor, cujo tema central foi “O Desafio da Integralidade da Atenção à Saúde”.
Foto: reprodução

Nesta terça-feira, dia 17, a Escola de Saúde Pública de Fortaleza (Espfor) Dr. Juraci Vieira de Magalhães deu início às suas atividades em um novo espaço, situado na Praia de Iracema, em Fortaleza. A instituição é administrada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A nova sede possui uma área construída de 2.353,44 m² e conta com uma infraestrutura que inclui nove salas de aula, dois laboratórios, dois auditórios, estúdio de gravação, refeitórios, sala de estudos, um Centro de Simulação Realística e o Núcleo de Educação em Urgências do SAMU. Além disso, dispõe de uma biblioteca especializada e espaços de convivência para estudantes e professores.

O investimento total para a construção foi de R$ 5,2 milhões, com as obras realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

A Espfor é uma instituição municipal focada na educação e tecnologia em saúde, dedicada ao desenvolvimento de atividades de extensão nas áreas de prevenção, proteção e promoção da saúde, abrangendo diferentes níveis de formação profissional, do básico ao superior.

A instituição oferece processos educacionais, estágios, pesquisas, extensão e inovações em saúde por meio de cursos de curta duração, especializações e programas de residência médica e multiprofissional.

Durante a inauguração, a diretora da Espfor, Anamaria Cavalcante e Silva, falou sobre os planos para o futuro da escola. “Temos um núcleo de Ensino Superior que oferecerá cursos de especialização lato sensu assim que a Espfor for reconhecida como uma Instituição de Ensino Superior (IES). No momento, estamos oferecendo cursos de educação continuada para nossos profissionais da atenção básica, além de capacitações para agentes de saúde e de endemias”, explicou.

I Congresso da Espfor

O congresso, que ocorre nos dias 17 e 18 de setembro, reúne pesquisadores, professores, residentes, gestores e profissionais da saúde para promover a troca de experiências sobre as práticas de saúde em Fortaleza e sua relevância social.

O evento busca ampliar o diálogo e fomentar a construção coletiva, com o objetivo de fortalecer o modelo de atenção básica à saúde e reafirmar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A programação inclui debates, conferências, mesas-redondas, cursos, rodas de conversa e painéis. Além disso, serão apresentados trabalhos científicos e experiências bem-sucedidas das seis Regionais de Saúde de Fortaleza, incentivando a integração entre ensino, serviços e comunidade.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.