Interessados em se inscrever no concurso público da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) têm até o dia 24 de junho, segunda-feira, para confirmar a candidatura. São 600 vagas de nível médio para o cargo de policial penal e 200 vagas para cadastro de reserva com remuneração de R$ 3.074,89.
As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio do site do IDECAN e o valor da taxa é de R$ 185. Após preencher o requerimento no portal, a taxa de inscrição deverá ser paga até dia 4 de junho.
A jornada de trabalho dos servidores será de 40 horas semanais, respeitando o regime de plantão, que consiste em 24 horas corridas por 72 horas de intervalo.
A seleção do concurso contará com oito etapas, são elas:
Exame Intelectual
Avaliação Biopsicossocial
Teste de Aptidão Física
Avaliação Psicológica
Avaliação de Saúde
Procedimento de Heteroidentificação
Curso de Formação Profissional
Investigação Social
Confira mais detalhes no link:
Para efetivar a isenção, os interessados devem enviar documentos comprobatórios e preencher o requerimento disponível no edital, seguindo as regras estabelecidas pelo documento.
O concurso vai exigir dos candidatos conclusão do ensino médio, mínimo de 18 anos e máximo de 35. Será necessário também carteira nacional de habilitação categoria B.
“Quero antecipar para você que vai estudar. O concurso é para 600 vagas. Meu compromisso é chamar os primeiros 600. Por isso se esforce e estude muito para ficar entre os 600. Às vezes a pessoa fica no cadastro de reserva e vai buscar ser chamado. Nós temos que chamar os 600, pois estamos precisando desses profissionais no nosso sistema para poder garantir o controle correto do sistema prisional”, disse o governador Elmano de Freitas.