No Ceará, 1.700 seções eleitorais tiveram seus endereços modificados para as eleições que ocorrerão no dia 6 de outubro. Isso afeta cerca de 595 mil eleitores, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
As seções eleitorais são os locais onde estão instaladas as urnas eletrônicas e onde atuam os mesários designados pelo juiz eleitoral. No total, o estado conta com 6.805 seções, distribuídas entre 184 municípios, sendo 670 delas localizadas em Fortaleza.
Segundo o TRE, as mudanças de endereço costumam ocorrer devido a problemas ou reformas nos edifícios que abrigariam os locais de votação.
Devido às alterações, cerca de 595 mil eleitores podem ter seu local de votação modificado, e o TRE recomenda que verifiquem suas informações com antecedência.
Os eleitores podem consultar sua seção eleitoral no site do TRE, pelo aplicativo e-Título ou pelo telefone 148. O Ceará possui 6.940.465 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2024, com um aumento de quase 120 mil em relação ao último pleito de 2022.
Dados da Justiça Eleitoral indicam que as mulheres representam a maior parte do eleitorado, totalizando 52,5% dos 6,9 milhões de cearenses aptos a votar.